Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Contos e Descontos

Autora esporádica de contos e descontos escritos a tempo inteiro

Autora esporádica de contos e descontos escritos a tempo inteiro

Contos e Descontos

20
Jul20

O Tal Canal do Passeio dos Alegres

Rita Pirolita

 


Costumo dizer ao moço que se pudesse passava uma semana em Azeitão com o Herman José. 
É óbvio que o Herman não está nem aí, em ter uma desconhecida rafeirona lá por casa, mesmo que isso acontecesse se calhar andava de tromba a semana toda, eu andaria. 
De qualquer forma, Herman se algum dia esta mensagem chegar aos teus ouvidos, tenho uns amigos que visito com alguma frequência, são uns porreiraços e vivem em Azeitão...
Se não conseguir nada com o Herman, viro-me para o Júlio Isidro.
Duas figuras incontornáveis da TV portuguesa. 
O Herman sempre nos brindou com humor critico, acutilante e inteligente no Tal Canal, destrutivo na Roda da Sorte, caricato com o Estebes e no Cozinho para o Povo e ultimamente bicha moderna em Nelo e Idália. 
O Herman é talvez o único exemplo no nosso país, de alguém que com algum poder económico, teve assim oportunidade de beber noutras culturas, usufruir de exposição a outros ambientes e aceder a uma educação mais cuidada. 
Trouxe novidades que estreou e adaptou ao panorama de um país atrasado e conservador, estou a falar de um tipo de humor mais ao estilo Monty Python e a onda do stand-up comedy, quando ninguém sabia o que era.
Actualmente acredito que ainda trabalhe para sustentar e manter o tipo de vida que tanto gosta e lhe dá prazer.
Teria mais compromissos e solicitações de trabalho se tivesse nascido num país que apoiasse mais as artes e tratasse melhor os seus artistas, mas nesses sítios também os exploram, esgotam e estão submetidos a uma competição muito mais feroz, com obrigação de cumprir agendas de espectáculos, mediante a premissa de que quem não aparece, esquece.
É sem dúvida caso único no panorama artístico português mas também goza da calma e descontraída fama provinciana, neste cantinho tépido de gente branda! 
Nenhum país é pequeno demais por maior que seja o artista! 
O Julinho, é um "Sabichão" politicamente correcto, sempre de postura impecável e educação irrepreensível, de perna alta e nariz grande e não é que ficou mais charmoso com a idade?! 
Toda a gente gosta do tio Julião, (uncle Júlio na Wikipédia)  nunca se meteu em discussões ou controvérsias mas leva sempre o seu barco a bom porto.
A quantidade de talentos que este homem mostrou ao mundo através de programas de entretenimento como o Passeio dos Alegres e Febre de Sábado de Manhã, ui ui.
Já o Herman cortaram-lhe o pio durante algum tempo, não sei como se controlou, eu passava-me e partia a tromba a quem deu a ordem. 
Costumo dizer, 'pessoas inseguras e invejosas são muuuuuito perigosas' e gajas sonsas também. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub