Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contos e Descontos

Autora esporádica de contos e descontos escritos a tempo inteiro

Autora esporádica de contos e descontos escritos a tempo inteiro

Contos e Descontos

22
Abr20

Náuticos

Rita Pirolita


O moço sempre gostou de desportos náuticos e agora com mais tempo livre que o trabalho está mais brando, passa algum tempo a ver videos no YouTube dedicados ao tema, eu de vez enquando lá vou deitando o olho mas confesso, algumas vezes até fico enjoada de tanto balanço, mesmo estando em terra com o rabo bem assente no sofá, outras vezes fico a rebentar de orgulho, quando passam pelos Açores, paragem quase obrigatória para quem atravessa o Atlântico e dizem maravilhas de tudo, desde a comida, à paisagem, passando pelas suas gentes. 

Bem, mas o reparo que queria trazer a este texto é o seguinte, spesar de não perceber nada de timonice em águas profundas, que me faz impressão não ver o fundo às coisas, fico impressionada com a grandeza e aparato dos catamarans e a beleza dos marinheiros e marinheiras que se juntam em casalinhos muito bem resolvidos com a vida, que gozam de uma elegância e ar saudável de fazer inveja a qualquer um, elas sempre loiras, Barbies à vela, acompanhadas de um bom motor a bordo, de tronco defenido, cabelo comprido e olhos azul-mar ou verde-alga, que valha-me São Neptuno! 

Ele é viagens para as Fiji, para o Hawaii, para a Austrália, enfim, rotas de muitos dias, com alguns abanos e avarias pelo meio mas nada de monta, que morram todos à fome ou comidos pelos tubarões, as refeições são regadas por bom vinho, que nunca falta a bordo, eu que sou uma enjoadinha se fosse a bordo passava o tempo todo deitada a vomitar! E vinho? Nem ver a garrafa, quanto mais cheirá-lo!

Não acho nada mal que gente gira faça estas viagens, com ou sem patrocínio mas têm que levar sempre muito dinheiro na carteira e além do mais ter uma conta bem recheada em terra. 

Como estava a escrever, não acho nada mal espalharem tanta beleza em alto mar, a questão é, como é que eu e aqui o miúdo, somos um casal tão giro, feliz, comunicativo, cúmplice, muito dado à folia, aventureiro...e o único barco e respectivo dinheiro para o sustentar que algum dia vamos ter será de papel e não me venham dizer que é por eu enjoar!...   

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub