Crónicas de uma Pirolita
Este blog é um livro sem forma ou cheiro mas se for materializado um dia...já estou a imaginar, edição de capa rija com ilustrações do fantasma Moebius, prefácio de Mia Couto, sob o título “Crónicas de uma Pirolita", com uma errata gigante e um posfácio ainda maior que mais daria um segundo volume.
Por enquanto é só uma espécie de magazine online, de rápida edição, leitura e crítica, sim crítica, que quem anda à chuva molha-se e eu quero que me leiam mas não me bajulem com pijaminhas de cuspe, contestem ou simplesmente sigam-me mas não me persigam, concordem, detestem ou façam como eu costumo fazer com pessoas que não gosto muito, não lhes ligo, nunca me abundou paciência.
Não mudo ninguém, é um esforço ercúleo e desnecessário na base do desgaste, posso acrescentar ou delapidar, todos temos direito a seguir caminho de partilha, parvoíce ou partilha de parvoíce.
Sejam acutilantes, puxem da vossa inteligência e guardem a esperteza para fugir aos impostos! Quanto a violência gratuíta na faladura ou comentários de má criação, são como facadas que me dilaceram a alma, já estão todos a chorar? Eu não, não sou do tipo chorona, já chorei quase tudo na vida e não foi muito.
Espero que não se baralhem em turbilhão de parágrafos longos e texto corrido de pontuação nervosa...
Boas leituras com muita, pouca ou nenhuma vontade...